Helena
Vaz Pereira

Founder & Art Director

Profissional desde 1985, Helena Vaz Pereira formou-se em Portugal e frequentou as melhores Academias Internacionais, como a Vidal Sasson, Toni & Guy e Mahogany, onde regressa todos os anos para se actualizar e “refrescar o seu conhecimento”.
É a fundadora do griffehairstyle, espaço onde, desde 1993, dedica o seu trabalho ao grande público. Como diretora artística da equipa criativa, a sua maior preocupação é a satisfação dos seus clientes.
É também desde 1993 que dá mostras do seu trabalho criativo no mundo da moda, colaborando regularmente com vários criadores no âmbito de eventos como a ModaLisboa e o Portugal Fashion.
Tem no seu curriculum inúmeros editoriais para revistas como a Vogue, Elle, Máxima, Cristina, Lux Woman, Essencial, GQ e Up Magazine. Em publicidade destacam-se as campanhas da Fashion Clinic, Pelcor, Renova e L’Oréal Paris.
Com já quase 30 anos de carreira, Helena Vaz Pereira é uma das mais reconhecidas e incontornáveis hairstylists nacionais.
Foi distinguida com o prémio de Melhor Cabeleireiro, no âmbito dos Fashion Awards Portugal – evento que elege os vários profissionais, pelo seu contributo à moda nacional, por dois anos consecutivos.
Helena Vaz Pereira é, desde 2012, Embaixadora da L’Oréal Professionnel.

Sofia
Gonçalves

Senior Stylist

Sofia Gonçalves, de 39 anos, é profissional de cabeleireiro há 24 e faz parte da equipa da Griffe há 15, como Senior Stylist e Directora Técnica. Ao longo da sua carreira, frequentou várias formações nacionais e internacionais, das quais destaca Vidal Sassoon, Rizzos, L’Oréal Professionnel e Wella, onde concluiu o Master Color. É responsável de coloração na Griffe, onde juntamente com a Helena trabalha imagem de personalidades nacionais como Maria João Bastos, Raquel Strada, Sofia Aparício, Leonor Andrade e… da própria Helena Vaz Pereira! Como parte da equipa da Griffe, Sofia destaca os trabalhos na ModaLisboa e PortugalFashion e em publicações como a Vogue Portugal e a UP Magazine, como experiências relevantes fora do âmbito do salão.

Ana
Fernandes

Top Stylist

Ana Fernandes começou como assistente na Griffe em 2007, enquanto frequentava a formação no CEPAB. Entre 2007 e 2010 fez várias formações de corte com a equipa Sassoon International, e de coloração na L’Oréal Professionnel, Wella e na própria Sassoon. Em 2010 foi para Londres frequentar a academia L’Oréal enquanto trabalhava em diversos salões, e onde teve a oportunidade de participar na London Fashion Week como hairstylist. De regresso a Portugal, reintegra a equipa da Griffe com fôlego renovado quer na sua cadeira de corte e cor, quer como hairstylist de produções de moda, publicidade e televisão. O seu trabalho pode ser visto a passear na cabeça de Jessica Athayde ou nas capas das mais diversas publicações em qualquer banca nacional ou internacional.

David
Simão

Hairstylist

David Simão começou como assistente na Griffe em 2003, e é no mesmo ano que decide frequentar o curso de formação da CEPAB. Após a formação, mantém-se curioso e parte para o Reino Unido e Espanha em busca de mais formação. De regresso a Portugal começa a realizar trabalhos na área da moda como hairstylist, para publicações como a NEO2, Vogue Portugal, Elle e Máxima, bem como em diversas produções de cinema e publicidade. Em 2007 abandona o percurso como freelancer e integra a equipa do MetroStudio, em Lisboa, onde permanece até 2011. Depois de algum tempo a vaguear, volta a bater à porta de casa, e em 2015 regressa com fôlego renovado à griffehairstyle, onde permanece extremamente feliz até hoje.

Rui
Pedro Rodrigues

Hairstylist

Rui Pedro Rodrigues começou a trabalhar como cabeleireiro aos 21, tendo feito a sua primeira formação na Escola Europeia de Estética. Viveu uma temporada em Londres, onde tirou o curso na reputada academia Vidal Sasson e outra em Barcelona, onde estudou penteado na QUETA. É como membro da equipa da Griffe que tem a oportunidade de trabalhar em eventos como a ModaLisboa e o PortugalFashion, e que já integrou a equipa de responsáveis pelos cabelos de produções televisivas. No seu palmarés conta também com vários editoriais de moda e publicidade.

Ana
Pratt

Hairstylist

Ana Pratt nasceu em Lisboa em 1983. Tirou o curso no Centro Profissional de Ensino dos Profissionais de Arte e Beleza. Ao longo de uma dúzia de anos, trabalhou em vários salões de cabeleireiro, como a cadeia francesa Saint Algue, e mais recentemente no MetroStudio, em Lisboa. Sempre em busca de novas experiências, Ana integrou, entre 2013 e 2014, a equipa da Aveda, em Madrid, onde acabou por desenvolver uma relação séria com as danças de salão. Regressou a Portugal para trabalhar no cabeleireiro na Barbearia Nuno Gama, e integra a equipa de Helena Vaz Pereira desde 2016 como uma das responsáveis de cabeleireiro de várias produções televisivas de ficção nacional.

Sónia
Santos

Colourist

Sónia Santos faz parte da equipa da griffehairstyle desde o primeiro dia: 15 de Fevereiro de 1993. Começou como técnica de cor e como técnica de cor se tem mantido como membro fundamental de uma equipa em constante actualização: ao longo das duas últimas décadas, Sónia Santos tem procurado manter-se actualizada tendo feito formações na L’Oréal Professionnel, Vidal Sasson, Wella e Sebastian. Como o membro mais discreto e indispensável da família Griffe, o seu percurso confunde-se com o do salão, tendo uma vasta experiência de trabalho dentro e fora do salão, quer em produções de moda e publicidade, quer na participação de eventos como a ModaLisboa ou o PortugalFashion.

Eric
Ribeiro

Hairstyle AssistAnt

Eric Ribeiro nasceu na África do Sul, onde viveu até aos 8 anos de idade. Terminado o ensino secundário na Escola António Arroio, em Lisboa, começou a trabalhar em televisão. Aos 27 anos, sentindo a necessidade de receber formação profissional, inscreve-se na CEPAB para tirar o curso de cabeleireiro, que conciliou com o trabalho de assistente na revista GQ Portugal. Terminado o curso, começa a trabalhar como assistente de cabeleireiro no salão Toni & Guy, em Lisboa, e pouco tempo depois escolhe Helena Vaz Pereira como mentora, integrando a equipa da Griffe em 2011, para regressar aos cabelos para televisão, e à moda. Explora as suas várias facetas profissionais com grande intensidade, quer como Bambi Royale nas conceituadas festas Spit&Polish, quer como o próprio Eric Ribeiro, imperador da boa disposição e alegria em qualquer local, meio, ou momento de trabalho.

Rita
Vasconcelos

Hairstyle Assistant

Rita Vasconcellos nasceu em Lisboa em Abril de 1992. No ensino secundário enveredou pela área de artes visuais e iniciou o curso de cabeleireiro da CEPAB, em Lisboa, em 2011. Fez duas formações de coloração na L’Oréal Professionel enquanto trabalhava como assistente de cabeleireiro. Integra a equipa da GriffeHairstyle desde 2016, onde trabalha como assistente de cabeleireiro.

Madalena
Costa

Hairstyle Assistant

Madalena Costa nasceu nos Açores, onde viveu até 2008, ano em que se mudou para Lisboa para entrar para o curso de design de equipamento nas Faculdade de Belas Artes.
O interesse pela figura feminina e pela ideia de beleza intemporal acabaram por conduzir o percurso profissional de Madalena pelo caminho do hairstyling e da maquilhagem de inspiração vintage, mais precisamente entre as décadas de 20 a 60 do séc. XX. Para tornar o Old Hollywood Glamour e os segredos mais bem guardados do universo Pin-Up acessíveis a todas as mulheres de todas as idades, Mad-Moiselle Madalena abriu um salão em Lisboa onde se dedicava a recriar looks e dar workshops.
É o mais novo membro da equipa heterogénea da Griffe, e a única Pin-up do séc. XXI dentro do salão da Rua das Flores.

Lea
Magui Louro

Make Up Artist

Lea Magui Louro faz parte da equipa da GriffeHairstyle há seis anos, onde é profundamente feliz e realizada. Antes de integrar esta equipa, Lea teve o seu primeiro contacto com o mundo da maquilhagem no Boticário. Foi então que decidiu fazer a formação da marca cosméticos norte-americana Benefit, em Paris. Ainda ao serviço da Benefit, foi formadora na Sephora durante cerca de um ano, até decidir fazer o curso de maquilhagem com Antónia Rosa. Trabalhou ainda no já extinto makeup bar de Ana Salazar, na Rua do Carmo. É no seio da família Griffe que põe em prática tudo aquilo que consome no campo das artes. Lea é maquilhadora profissional, especialista em desenho e depilação de sobrancelhas, extensão de pestanas e dá ainda cursos de auto-maquilhagem. A moda, a música e a natureza são as suas paixões e fontes inesgotáveis de inspiração.

Joana
Coelho

Back Office

Joana Coelho nasceu em Lisboa e é licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Em 2014, após um longo período de estágio, é apontada como uma das responsáveis pela loja e galeria de arte associadas à United Colors of Benneton, Fabrica Features, em Lisboa. A sua personalidade organizada e obstinada, com especial interesse em estratégias de produção e articulação de recursos para cada novo desafio, levou a Joana a integrar a equipa da griffehairstyle, com a qual convive desde tenra idade. Como lady behind the scenes, a Joana é um dos elementos indispensáveis à manutenção da harmonia no ecossistema griffehairstyle.

© Todos os Direitos Reservados – GriffeHairstyle, 2017
Website by Thisislove